Dicas sobre gestão e vendas para o seu negócio!

Controlando seu estoque

O controle de estoque é um elemento fundamental para qualquer loja. É preciso saber, a todo o momento, quantos e quais produtos entram e saem. Quanto maior o volume de produtos, mais complicado será o gerenciamento do estoque. Por isso, estabelecer processos bem definidos desde o começo do negócio permitirá que ele cresça continuamente com segurança. As etiquetas nos produtos também auxiliam nesse trabalho. Os códigos de barras, operando junto com seus leitores, conferem rapidez no processo de registro dos itens de estoque.

Controle o fluxo de caixa

Uma importante dica para lojistas é sempre se atentar ao fluxo de caixa. O método se assemelha e trabalha juntamente ao controle de estoque. Por isso, é fundamental registrar todas as entradas e saídas de caixa, independentemente do valor.

Explore canais de comunicação

Mesmo se tratando de uma loja física, é fundamental dar importância a todos os canais de comunicação disponíveis para o negócio, desde mídias tradicionais e digitais, telefone ou chat. Desse modo, investir em uma boa comunicação irá fazer a diferença para seus clientes. Uma análise do público-alvo do seu negócio ajuda a direcionar suas campanhas e publicações. Para alguns estabelecimentos, anúncios em “stories” no Instagram, podem fazer mais efeito do que utilizar chamadas em programas de rádio, por exemplo.

Treinando a sua equipe:

Treine sua equipe e os mantenham atualizados, supervisione o trabalho, atenda um cliente você mesmo para manter essa relação de proximidade com o cliente. Já parou pra pensar que uma venda mal feita pode afastar aquele cliente e ainda estimular dentro dele uma imagem negativa da sua marca? É preciso vender com QUALIDADE para evitar retrabalhos, problemas, reclamações e até mesmo evitar transformar possíveis clientes fiéis em inimigos.

Se todos estes itens acima estiverem em dia e você focar no principal: AS VENDAS, o seu negócio vai caminhar para o sucesso. Saber vender, saber fidelizar é o primeiro requisito para vender mais, porque antes de conseguir novos clientes, ou vender mais para o mesmo cliente, é preciso vender direito e saber satisfazer os clientes atuais. São eles a garantia de vendas frequentes, são eles o grande marketing positivo da sua marca, da sua loja, do seu negócio!

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